Início » Mídias e Entretenimento » Espaço Mundo tem ritmos regionais e sound system nesta sexta

Espaço Mundo tem ritmos regionais e sound system nesta sexta

 O Centro Cultural Espaço Mundo promove uma noite de muito coco, ragga, dub, carimbó, samba, reggae, cumbia e sound system nesta sexta (02) a partir das 22h, com a cantora e compositora Jaque Barroso (SE) e os paraibanos Radiola Jamaicana e Cerebraz. O ingresso é na modalidade “Quanto Vale o Show?” em que o público é convidado a contribuir com o valor que achar justo pela apresentação.  

 

 A voz entoada de Jaque Barroso e as batidas digitais ultra-dançantes da Radiola Jamaicana formam um duo que traz ao palco um diálogo entre ritos da cultura popular e novas tecnologias eletrônicas num formato sound system. Seu repertório inclui músicas autorais e releituras que passeiam pelo samba de coco, ragga, dub, drum’n’bass, trap, MPB, neo-soul, ijexá, breakbeat e dubstep em composições carregadas de sentimentos, trazendo ao público, de forma envolvente, muita animação e reflexões sobre temas que dialogam com valorização da cultura popular, resistência cultural, ancestralidade e empoderamento feminino e negro.

 

 A mente por trás do projeto Cerebraz é o músico Bruno Braz, que desde 2010 combina Loops e Samples a suas letras poéticas e guitarras inspiradas em diferentes ritmos como o carimbó, samba, reggae, rock e música psicodélica. Ex-guitarrista e compositor da banda Macumbia,  tem como influências Dub FX, George Harisson, Bob Marley, Siba, DuSouto e Black Alien. 

 

 O projeto “Quanto Vale O Show?” existe desde 2012 e já deu espaço a mais de 130 bandas da Paraíba e outros estados. A inspiração vem da tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto visa contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo