O músico Adeildo Viera realiza hoje, ás 16h50, uma apresentação de sua música“Chega Junto” com o Grupo de tubas e eufônio da UFPB, na sala de Concertos José Siqueira – Espaço Cultural.
Com o intuito de quebrar barreiras e expandir a versatilidade da tuba e eufônio essa apresentação foi pensada, tendo em vista que esses instrumentos sempre foram difundindos em bandas de música. “ A proposta é ressignificar o pertencimento cultural que foi dimensionado a tuba e eufônio, e difundí-lo em várias áreas da arte e música através da interação com outros artistas”, disse a coordenadora geral, Íris Vieira.
Ao ser questionado sobre a relação entre o popular e o erudito, o músico Adeildo Vieira não interpreta a música em categorias, pois, “ A música pra mim é uma instituição da emoção humana, acredito que quanto mais contemplarmos a música em suas diferentes expressões, desde que seja feito com interesse cultural, a música agradece”, explicou, Adeildo Vieira.
Ao falar sobre a expectativa da apresentação, o músico Adeildo Vieira, se mostrou honrando em poder vivenciar uma releitura da música Chega junto na perspectiva de uma sonoridade tão peculiar que o instrumento tuba e eufônio apresenta. “Essa música tem um significado de chegança,um convite para uma festa no sentido da poesia e da dignidade, ter a oportunidade de ressignificar minha música por meio desse espetáculo foi um presente”,ressaltou o músico.
