Início » Mídias e Entretenimento » Orquestra Sinfônica Municipal faz dois concertos para homenagear os namorados

Orquestra Sinfônica Municipal faz dois concertos para homenagear os namorados

Dois dias de música clássica para homenagear os apaixonados. Neste sábado (10) e domingo (11), a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará dois concertos em homenagem aos namorados. O primeiro é com regência do maestro Laércio Diniz, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe. A segunda apresentação será com regência do maestro argentino Gustavo de Paco, na comemoração de um ano do Parque da Lagoa Solon de Lucena.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). No sábado, o evento é gratuito e acontece às 18h no auditório Celso Furtado (anexo ao Tribunal de Contas do Estado). “O concerto é dedicado ao romantismo musical, trazendo uma apropriada homenagem ao Dia dos Namorados. Apresentaremos três obras de compositores bastante representativos desse movimento: Borodin, Weber e Schubert”, destacou o maestro Laércio Diniz.

No concerto do sábado, haverá a participação especial do solista Eduardo Lima. Natural de João Pessoa, Eduardo é bacharel laureado em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba e diplomado pela Escola de Música Anthennor Navarro, onde iniciou seus estudos musicais aos 9 anos. Teve como principais professores Amandy Bandeira, Arimatéia Veríssimo e Carlos Rieiro, e já ganhou diversos prêmios internacionais.

Já no domingo, às 17h, a Orquestra Sinfônica Municipal participa das comemorações de aniversário de um ano de revitalização do Parque da Lagoa. A apresentação será na Praça da Esplanada, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco. O concerto também será uma homenagem aos namorados e executará obras de Beethoven, Emanoel Barros, Cussy de Almeida, Sérgio Campelo e Jackson do Pandeiro.

Serviço:
Concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa

Sábado (10):
Regência: Maestro Laércio Diniz
Participação especial: Eduardo Lima
Horário: 18h
Onde: auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe.
Entrada gratuita

Domingo (11):
Regência: Maestro Gustavo de Paco
Horário: 17h
Onde: Parque da Lagoa (Praça da Esplanada)
Entrada gratuita
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso