Início » Mídias e Entretenimento » Orquestra Sinfônica da Paraíba recebe clarinetista espanhol como solista

Orquestra Sinfônica da Paraíba recebe clarinetista espanhol como solista

Javier Llopis, clarinetista espanhol, participará como solista no concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que será realizado no dia 10 de novembro, a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural (Funesc). O concerto será regido pelo maestro Luiz Carlos Durier. Na mesma semana, o clarinetista vai ministrar dois mastersclass e apresentar um concerto didático.

Os masterclass de clarinete serão ministrados nos dias 8 de novembro (terça-feira), às 13h30, e 9 (quarta-feira), às 9h, na Sala de Concertos. Já o concerto didático será no dia 10 (quinta-feira), às 9h, no mesmo local, para alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima) e da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN). As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas até esta sexta-feira, 4 de novembro, pelo e-mail melosilveira@gmail.com, que também está disponível para qualquer informação sobre as atividades.

De acordo com o diretor administrativo da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Márcio Carvalho, as atividades pedagógicas e o concerto foram possíveis graças à parceria firmada com duas empresas para a vinda do clarinetista Javier Llopis. “A OSPB teve essa iniciativa a partir da necessidade que sentimos de ofertar ao colegiado musical da Paraíba e estados vizinhos, cuja demanda é bastante maciça, fontes de conhecimento com um artista reconhecido mundialmente como Javier Llopis. É uma experiência única que, com o apoio e patrocínio da Buffet Crampon e Roriz Instrumental, conseguimos aproveitar a estadia de Javier em João Pessoa para concerto com a Orquestra Sinfônica, e realizar essa semana de atividades pedagógicas para músicos e estudantes de música da região”, explicou o diretor.

Márcio Carvalho ressaltou ainda que a direção da OSPB quer dar continuidade a esse projeto didático no próximo ano. “Pretendemos, na próxima temporada, manter essa política e permitir que nossa comunidade musical tenha experiências mais próximas aos artistas que abrilhantarão a temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba”, finalizou.

No 10º concerto oficial da temporada 2016, no dia 10 de novembro, a Orquestra Sinfônica da Paraíba vai executar “Episódio Sinfônico”, de Francisco Braga; “Segundo Concerto para Clarinete e Orquestra Sinfônica”, de Oscar Navarro, com solo de Javier Llopis, e “Sinfonia nº 2 em Dó menor, Op. 17 – Pequena Rússia”, de Tchaikovsky.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo