Início » Mídias e Entretenimento » FCJA lembra 36 anos de morte de José Américo com celebração de missa

FCJA lembra 36 anos de morte de José Américo com celebração de missa

Para lembrar os 36 anos de morte de seu patrono, a Fundação Casa de José Américo marcará a data com a celebração de uma Missa, nesta quinta-feira, às 10h, na sede da FCJA.

O presidente da FCJA, Damião Ramos Cavalcanti, disse que “se a Fundação Casa de José Américo tem como um dos seus objetivos cultivar a memória do José Américo político, homem público e, sobretudo, o autor de “A Bagaceira”, que inovou a literatura brasileira com o ‘regionalismo literário’, nada acontecerá relativo a José Américo de Almeida que deixe de ser lembrado ou comemorado esse vulto paraibano”.

José Américo de Almeida nasceu em Areia – PB, em 10 de janeiro de 1887. Destacou-se na Literatura Brasileira como autor de A Bagaceira (1928), obra-prima do romance regionalista moderno. Sua obra literária é composta de dezessete títulos, além de ensaios, crônicas, memórias e poesias. Como político, destacou-se no cenário nacional, ao ocupar importantes cargos. Foi deputado, senador, ministro e governador da Paraíba. Faleceu dia 10 de março de 1980. Após sua morte, a casa, onde viveu os últimos anos, transformou-se em Fundação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo