Início » Mídias e Entretenimento » Testes para selecionar elenco da ‘Paixão de Cristo’ serão neste sábado

Testes para selecionar elenco da ‘Paixão de Cristo’ serão neste sábado

Os primeiros testes para escolha do elenco da ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’, o espetáculo selecionado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) para ser a Paixão de Cristo deste ano, acontecem neste sábado (15), das 9h às 16h, no Casarão 34 (em frente à Praça Dom Adauto), no Centro de João Pessoa.

Estão abertas 40 vagas para profissionais de artes cênicas (é necessário levar cópia do registro DRT), seis para bailarinos (as) clássicos e populares, seis para dançarinos do ventre, 10 vagas para crianças de 4 a 10 anos de idade (com autorização do responsável legal) e 30 vagas para artistas figurantes (neste caso, não é preciso apresentar DRT, apenas uma foto 3×4, e experiência comprovada em teatro).

O espetáculo – O espetáculo ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’, da Companhia Paraibana de Comédia, foi selecionado para figurar como a nova ‘Paixão de Cristo’ de João Pessoa. A obra vai ser encenada durante uma temporada de oito apresentações na Semana Santa, entre 17 e 20 de abril, no Ponto de Cem Réis, com entrada gratuita.

Escrito por Fernando Teixeira e dirigido por Roberto Cartaxo, o espetáculo narra a história de sofrimento e entrega pelo ponto de vista de Maria, especialmente focando a dor vivida por ela durante as últimas horas de Jesus na cruz. Para tanto, o trabalho cênico vai se valer de intensos exercícios de expressão corporal e dramático dos atores.

“Mesmo se tratando de uma história conhecida, o projeto será realizado dentro dos padrões tradicionais e atuais, acrescentando ao texto toques de vanguarda na encenação como um todo”, explica Teixeira. “Além de ser uma história belíssima, a Paixão estimula o teatro e revela os talentos dramatúrgicos locais”, reconhece o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

Estrutura – Para o espetáculo vai ser montada uma estrutura grandiosa para fazer frente aos 108 profissionais envolvidos, contando com 82 artistas entre elenco principal, bailarinos e figuração, e 26 técnicos. A concepção cenográfica também é assinada por Roberto Cartaxo. A Funjope montará dois palcos no Ponto de Cem Réis, além de estrutura especial de som, luz, efeitos especiais, show pirotécnico e espaço de acessibilidade. O espetáculo está avaliado em R$ 224 mil.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo