Início » Mídias e Entretenimento » Lucy recebe homenagem da PMJP e canta no Busto de Tamandaré nesta sexta

Lucy recebe homenagem da PMJP e canta no Busto de Tamandaré nesta sexta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) homenageia a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, nesta sexta-feira (3), com um show no palco montado entre as praias do Cabo Branco e Tambaú. O evento marca o reencontro da artista com o público, na primeira apresentação após o sucesso no programa The Voice Brasil. O show ocorre às 22h e abertura será com os forrozeiros de raiz d’Os Gonzagas que farão o esquenta a partir das 20h.

Revelada aos 15 anos de idade, discípula declarada de Dominguinhos e cria da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lucyane alcançou projeção nacional ao chegar à final do The Voice Brasil, com um talento vocal e a habilidade de multi-instrumentista sem igual entre os concorrentes (sabe tocar nove instrumentos).

Não venceu o reality, mas com o 2° lugar sagrou-se campeã na preferência de milhões de brasileiros que enxergaram nela uma rara combinação de virtuosismo, afinação e apego às raízes musicais. “Sempre acreditamos em Lucy. Ela este conosco no São João e no encerramento do I Festival Internacional de Música Clássica, no último dia 7. Como orgulho de nossa cidade, merece esta homenagem”, comenta o diretor-adjunto da Funjope, André Coelho.

Desde a participação no reality, a carreira da cantora sofreu uma guinada rumo ao estrelato: ela já é presença certa no Réveillon de São Paulo, comemorado na Avenida Paulista, e vai cantar ao lado de Alceu Valença, em cuja banda já tocou por turnês nacionais, no Carnaval de Recife. O projeto mais elaborado, o DVD “Enluarada – Lucy canta Luiz Gonzaga”, contendo18 interpretações do mestre Lua, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. A artista terá que conciliar o voo-solo com participações ao lado da sua banda originária, o Clã Brasil, formada pelo pai, empresário e violonista José Hilton, o Badu, a mãe e as duas irmãs.

O show – “Lucy vai trazer um pouco do universo de Luiz Gonzaga, uma das suas maiores influências musicais, cantando e tocando arranjos próprios. Vai ser um show contagiante e cheio de energia”, aposta Badu. Entram no repertório “Que nem jiló” (Luiz Gonzaga), “Gostoso demais”, “De volta pro meu aconchego” e “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Disparada” (Geraldo Vandré), “Segue o seco” (Marisa Monte) e “Festa do interior” (Gal Costa), além de um desfile de instrumentais.

Tocando desde os 4 anos de idade, bela e com marcante presença de palco, Lucy ascendeu chamando a atenção de grandes nomes da música em parcerias no palco e em estúdio. Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Antes do The Voice, fez parte da banda de Alceu Valença em shows pelo Brasil, participando de projetos como o “Pixinguinha” (com o grupo Chorisso), e do “Festival Internacional da Sanfona” com o Clã Brasil, grupo de meninas instrumentistas de forró de raiz que a projetou nacionalmente, com o qual tem seis álbuns e dois DVDs gravados.

Natural de João Pessoa, ela canta, compõe e toca sanfona, bandolim, escaleta e baixo nos seus shows. Ingressou no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra de Câmara de João Pessoa.

Ficha técnica:

Grupo base (ainda incompleto):

Potyzinho Lucena (cavaquinho e arranjos)
Rainery Travassos (contrabaixo)
Dennis Bulhões (bateria)
China (percussão)
Luiz Umberto (violão de sete cordas)
Costinha (sax barítono)
Teinha (sax alto)
Zaquinha (trompete)
Azeitona (trombone)

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo