Paraíba

Menina de 7 anos sofre traumatismo craniano após cair de dois metros enquanto tentava armar rede em casa


11/07/2025



Uma menina autista de 7 anos caiu de uma altura de aproximadamente dois metros enquanto tentava armar uma rede em casa, no distrito de Cupissura, em Alhandra, na noite desta quinta-feira (10). A criança sofreu traumatismo cranioencefálico grave e foi transferida em estado crítico para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

De acordo com o enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jonathan Pedrosa, a menina subiu até um ponto elevado da casa para tentar mexer no local de fixação da rede, quando perdeu o equilíbrio e caiu. “A criança subiu para mexer no ponto de fixação da rede, que devia estar próximo ao teto, de uma altura de dois metros aproximadamente, escorregou e se chocou contra o chão. Infelizmente, quando chegou aqui foi direto para a UTI”, afirmou o profissional.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Inicialmente, a menina foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Alhandra, onde foi entubada pela equipe médica de plantão. Devido à gravidade da lesão, o Samu foi acionado e realizou a transferência para o Hospital de Trauma da capital, onde ela permanece internada na UTI pediátrica.

Segundo boletim divulgado pela unidade de saúde, o estado clínico da criança é considerado grave. A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.