Paraíba

Manifestantes encerram protesto após horas fechando a avenida Pedro II, em João Pessoa; prefeitura apontou possível motivação política


08/08/2022

Portal WSCOM

Manifestantes bloquearam a avenida Pedro II, no sentido Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (8),  em frente ao Ibama. O protesto foi contra uma desocupação na Comunidade São Rafael, na capital, e foi encerrado por volta das 10h.

Equipes da Semob foram acionadas para contornar o tráfego na localidade. Agentes de mobilidade realizaram o bloqueio na Av. Pedro II para os veículos acessarem a alça da BR-230, sentido Cabedelo, e pegarem a alça da avenida Beira Rio como rota alternativa.

Devido ao protesto, o fluxo ficou intenso na BR-230, sentido Cabedelo/João Pessoa, no trecho do Hospital de Trauma até as proximidades do viaduto da Pedro II e  também na Via Expressa Padre Zé, sentido Centro.

A Semob indicou aos motoristas rotas alternativas durante a ação dos manifestantes.

Prefeitura aponta possível motivação política

secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares,  afirmou durante o programa Paraíba Agora que assistentes sociais foram encaminhados pela Prefeitura  ao local para tentar encerrar a manifestação.

Ele explicou que a PMJP têm equipes nas comunidades para auxiliar na desocupação de regiões que alagam no período de chuvas. Ele apontou que a gestão tem opções para os moradores como alocação em conjuntos habitacionais.

“Nos estranha que nas vésperas do período eleitoral, essa manifestação que gera uma suspeição de questão política”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //