Manifestantes bloquearam a avenida Pedro II, no sentido Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (8), em frente ao Ibama. O protesto foi contra uma desocupação na Comunidade São Rafael, na capital, e foi encerrado por volta das 10h.
Equipes da Semob foram acionadas para contornar o tráfego na localidade. Agentes de mobilidade realizaram o bloqueio na Av. Pedro II para os veículos acessarem a alça da BR-230, sentido Cabedelo, e pegarem a alça da avenida Beira Rio como rota alternativa.
Devido ao protesto, o fluxo ficou intenso na BR-230, sentido Cabedelo/João Pessoa, no trecho do Hospital de Trauma até as proximidades do viaduto da Pedro II e também na Via Expressa Padre Zé, sentido Centro.
A Semob indicou aos motoristas rotas alternativas durante a ação dos manifestantes.
Prefeitura aponta possível motivação política
O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, afirmou durante o programa Paraíba Agora que assistentes sociais foram encaminhados pela Prefeitura ao local para tentar encerrar a manifestação.
Ele explicou que a PMJP têm equipes nas comunidades para auxiliar na desocupação de regiões que alagam no período de chuvas. Ele apontou que a gestão tem opções para os moradores como alocação em conjuntos habitacionais.
“Nos estranha que nas vésperas do período eleitoral, essa manifestação que gera uma suspeição de questão política”, disse.