Paraíba

MANIFESTAÇÃO: Grupo se reúne na Praça Rio Branco para protestar contra PL que equipara aborto a homicídio


15/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM

Após uma mobilização nacional de grupos contrários ao Projeto de Lei 1904/24 que equipara o aborto a partir de 22 semanas a homicídio simples, manifestantes também se reuniram em João Pessoa para demonstrarem suas opiniões contrárias ao texto apresentado no Congresso Nacional. O grupo, composto majoritariamente por mulheres, foi às ruas da Capital neste sábado (15) em ato que que se concentrou às 11h e seguiu até as 14h na Praça Rio Branco, em João Pessoa.  

O ato em João Pessoa foi convocado pela Frente Paraibana pela Legalização do Aborto, a praça foi ocupada por manifestantes que com cartazes e faixas com palavras de ordem gritavam contra a aprovação do Projeto de Lei. “Fora, Lira! Criança não é mãe!” e também “Aborto legal, já!”, gritavam os manifestantes presentes no evento. 

O evento na capital paraibana neste sábado contou com a participação de diversos movimentos sociais, incluindo o Movimento Olga Benário; o Grupo de Mulheres Lésbicas da Paraíba – Maria Quitéria; o Movimento de Mulheres em Luta (MML); a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMLB); o Movimento de Mulheres em Luta da Paraíba; o Movimento de Mulheres com Deficiência; o Movimento Independente por Moradia (MIB); o Movimento das Ocupações Urbanas; o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); e também representantes de partidos políticos. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.