Paraíba

Mais estabelecimentos são autuados na orla de João Pessoa por despejar esgoto no mar


14/05/2024

Portal WSCOM



Mais dois estabelecimentos foram autuados hoje (14) por despejar esgoto de forma irregular na orla de João Pessoa. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) confirmou a informação, destacando que a ação faz parte de uma operação para coibir irregularidades nas praias da região.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Os estabelecimentos em questão são quiosques, que receberam não apenas autuações, mas também embargos até que a situação do lançamento irregular de resíduos líquidos seja regularizada, direcionando-os para a rede apropriada de coleta de esgoto. Além disso, os locais foram multados.

Desde a última sexta-feira (10), a Sudema já havia flagrado sete estabelecimentos com irregularidades na rede de esgoto. Na segunda-feira (13), dois deles foram autuados e embargados por despejo irregular, enquanto outros dois foram notificados. No primeiro dia da operação, na sexta-feira (10), três estabelecimentos na orla de Cabo Branco foram autuados, incluindo um restaurante e dois quiosques.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para investigar a poluição ambiental registrada recentemente na orla de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.