Futebol

Luxemburgo diz que o Vasco precisa levantar a cabeça, mas admite: “Não tivemos atuação convincente”

Treinador fala sobre o prejuízo da derrota em casa para o Coritiba, mas afirma que time precisa virar a página após perder para adversário direto na briga pelo descenso


17/01/2021

Vanderlei Luxemburgo e Flávio Rodrigues de Souza, no jogo do Vasco contra o Coritiba — Foto: André Durão

Ge.com



O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis saber de lamentações após a derrota do Vasco por 1 a 0, para o Coritiba, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a equipe precisa sentir o resultado adverso, mas já virar a página para a sequência da competição.

– Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles tomariam um esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico – declarou.

Com a derrota, o Vasco aparece em 15º com 32 pontos. O próximo confronto do clube é na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Bragantino, fora de casa.

Confira abaixo outras respostas do treinador.

Derrota para adversário direto

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira.

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.