Política

Lula: FHC sempre soube que Haddad é um homem de bem, mas preferiu Bolsonaro


18/06/2020

Lula. (Foto: AFP / Filippo MONTEFORTE)

Portal WSCOM com 247



Em entrevista à Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula enquadrou o ex-presidente e articulador do golpe de 2016 Fernando Henrique Cardoso por não ter se colocado contra Jair Bolsonaro já nas eleições de 2018. Lula também criticou o ex-ministro Ciro Gomes, que foi para Paris em vez de apoiar Fernando Haddad no segundo turno.

“Agora eles estão ficando com vergonha”, afirmou Lula, que falou ainda: “FHC sempre soube que Haddad é um homem de bem, mas preferiu Bolsonaro”. O ex-presidente disse também que se FHC não tivesse anulado seu voto e Ciro não tivesse ido para Paris, talvez Haddad fosse presidente hoje.

Comentando a prisão de Fabrício Queiroz nesta quinta-feira (18), Lula questionou o motivo pelo qual a prisão não foi feita pela Polícia Federal, que foi envolvida recentemente em rumores de interferência política por parte de Bolsonaro. Ele ainda ironizou a demora para que a prisão fosse efetuada, sendo que o paradeiro de Queiroz estava tão proximamente ligado à família Bolsonaro.

“Tem uma dúvida que me inquieta: por que não foi a Polícia Federal que prendeu o Queiroz? Ele já deveria ter sido preso há muito tempo. Diziam não saber onde ele tava e agora encontraram na casa do advogado do filho do Bolsonaro… Não tem solução enquanto o Bolsonaro estiver na Presidência da República. A única coisa que ele faz é zombar com a cara da sociedade brasileira”, escreveu o ex-presidente no Twitter.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.