Política

Luiz Couto é o mais influente parlamentar paraibano nas redes sociais

ESTUDO DA FBS


01/08/2017



O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) é o parlamentar mais influente da Paraíba nas redes sociais. A informação foi extraída de um estudo da FSB comunicação. O petista é parlamentar paraibano com mais influência nas redes sociais (Facebook e Twitter) e o 46º de todo o Congresso Nacional. O segundo mais influente da Paraíba, Cássio Cunha Lima, ocupa a posição 107 no mesmo ranking.

"Fico feliz com o resultado e agradeço à minha equipe de assessores por me ajudar a transmitir as informações do mandato e receber o retorno dos paraibanos e paraibanas, que me procuram para opinar, sugerir, buscar informações e até mesmo para uma crítica produtiva. Mas, meu agradecimento maior é ao povo da Paraíba, que tem entendido minha luta, minhas metas e respondido tão bem ao meu trabalho. Muito obrigado de coração. Vamos buscar manter essa sintonia no mundo real e também no virtual", comemorou Couto.

Cinco petistas figuraram entre os dez mais atuantes em termos de alcance, presença e influência, segundo estudo do Instituto FSB Pesquisa. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo. O instituto pertence à FSB Comunicação, agência que tem contratos com órgãos públicos, entre eles o governo federal.

O levantamento mediu informações de 85.203 publicações em contas oficiais de 559 parlamentares no Facebook e no Twitter entre 2 de fevereiro e 17 de julho deste ano.

Com base nesses dados, foi criado um índice de influência dos políticos nessas redes –com mais peso para o Facebook, por ter maior número de usuários no país. Os critérios levados em conta foram postagens, número de seguidores, alcance das publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Em primeiro lugar no ranking ficou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), com o índice de 51,3, seguido de Jair Bolsonaro (50,5).

Três petistas aparecem nas próximas posições: a senadora Gleisi Hoffmann (PR), o deputado Paulo Pimenta (RS) e o senador Humberto Costa (PE). Completam a relação dos dez primeiros, pela ordem, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), e os deputados Eduardo Bolsonaro, Jandira Feghali (PC do B-RJ), Marco Maia (PT-RS) e Ivan Valente (PSOL-SP).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aparece apenas na 71ª posição geral. O estudo aponta pouca atuação por parte do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o 451º parlamentar mais influente nas redes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //