Paraíba

Lucídio Cabral diz que campanha de Terezinha ‘parece de prefeitura’ e critica postura contra segundo turno


23/04/2024

Portal WSCOM



Lúcidio Cabral, candidato a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançou duras críticas à candidatura de Terezinha ao cargo de reitora, especialmente destacando a estrutura de sua campanha e a postura em relação à eleição em dois turnos. Cabral aponta que a campanha de Terezinha se assemelha mais a ‘uma campanha para a prefeitura’, marcada pelo poder financeiro e pela falta de pluralidade de propostas.

O ponto central da crítica de Cabral é o posicionamento de Terezinha em relação à eleição em dois turnos. Ele argumenta que a candidata votou contra essa modalidade de eleição, o que, na visão de Cabral, favorece ainda mais sua candidatura ao permitir que o poder financeiro seja um fator determinante na disseminação de sua mensagem e alcance.

Para Lucídio, o segundo turno proporcionaria um espaço de debate mais amplo e democrático, contribuindo para uma escolha mais informada por parte dos eleitores. Por outro lado, Cabral ressalta que em um sistema de eleição em turno único, como o que Terezinha apoia, o poder financeiro ganha uma influência desproporcional.

“Terezinha tem uma estrutura de campanha que mais parece uma campanha de prefeitura. Sua candidatura é muito favorecida pelo poder financeiro.

Faz sentido que ela tenha votado CONTRA a eleição em dois turnos, assim ela é ainda mais favorecida.

Com dois turnos, estudantes e servidores poderiam ouvir outras propostas com mais atenção e comparar.

Em turno único, quem tem mais poder financeiro consegue chegar a mais pessoas.

É uma batalha desigual, mas que estamos enfrentando com força e coragem, pelo bem da UFPB”, disse .



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.