menu

Paraíba

02/12/2019


Luciano Cartaxo entrega requalificação do Mercado de Jaguaribe e espaço se torna polo de comércio, cultura e lazer

As obras, orçadas em R$ 1,2 milhão, atenderam a uma demanda dos moradores e comerciantes.

Imagem divulgação/Secom-JP

Portal WSCOM

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (2), as obras de requalificação do tradicional Mercado de Jaguaribe. Fundado em 1975, o espaço acaba de passar pela maior intervenção em sua estrutura, ganhando novos equipamentos que garantem melhores condições de comercialização dos produtos e que transformam o mercado em um polo multiuso de comércio, cultura e lazer. As obras, orçadas em R$ 1,2 milhão, atenderam a uma demanda dos moradores e comerciantes por meio do Orçamento Participativo (OP).

 

“A requalificação que realizamos no Mercado de Jaguaribe respeitou a vocação original do espaço para o comércio de bairro aliando isso à qualidade de vida promovida pelas áreas de lazer que estamos ampliando por toda a cidade. Ouvimos a população que frequenta a feira e os comerciantes em reuniões e entrevistas, e chegamos a este projeto que entregamos hoje, modernizando o mercado e gerando mais bem-estar para todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

 

Imagem reprodução

 

Executadas a partir da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), as obras de requalificação incluíram toda a drenagem do entorno do Mercado, a revitalização completa da estrutura, recuperação dos blocos de box (área externa, coberta e pintura), padronização dos espaços dos feirantes, recuperação dos banheiros, além da construção de uma ampla área de lazer, com parque infantil, mesas para jogos, passeios públicos e academia para a terceira idade. O mercado ganhou ainda um novo pórtico e 128 vagas de estacionamento para carros, motos e caminhões.

 

Imagem reprodução

 

O Mercado de Jaguaribe é um dos mais tradicionais da Capital paraibana e a feira acontece todas as quartas-feiras, com 250 comerciantes cadastrados para a parte da feira livre e 40 comerciantes nos boxes. Com esta requalificação dos espaços, comerciantes e clientes terão mais comodidade e conforto, além de uma área inteiramente sinalizada e a identificação do espaço dedicado a cada vendedor.

Enquanto a feira acontece sempre às quartas-feiras, a realidade do Mercado de Jaguaribe será modificada todos os dias da semana a partir da ocupação da população nos novos equipamentos construídos no local. Os moradores da região também saíram ganhando com a nova área multiuso de lazer, prática de atividades físicas e culturais, que modificam o perfil do mercado e garantem mais qualidade de vida e bem-estar a todos.