Política

Lucas descarta recuar, busca consenso na base e reafirma pré-candidatura ao governo: “Plano A”


08/08/2025



O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) reafirmou, nesta sexta-feira (8), sua intenção de disputar o Governo do Estado em 2026, caso o governador João Azevêdo (PSB) deixe o cargo para concorrer ao Senado Federal. A declaração foi feita durante agenda em Campina Grande, onde defendeu sua legitimidade como sucessor e destacou a importância da unidade dentro da base aliada.

Segundo Lucas, seu nome representa a continuidade do atual projeto político. “Temos hoje pesquisas qualitativas que fazem uma análise muito mais profunda do cenário e nós temos um governo bem avaliado e um vice-governador que está acompanhando tudo que está acontecendo na gestão”, disse.

“Estou fazendo ao lado do governador João Azevêdo esse mandato junto com ele, vendo a Paraíba crescer e avançar. Um nome limpo, ficha limpa. Eu creio que a gente consegue trazer essa unidade do nosso nome, não por ser Lucas, mas por representar esse projeto”, afirmou.

“Temos um governo com muitas ações, entregas, realizações e eu estou vivendo e acompanhando tudo isso, fazendo essa gestão ao lado do governador João Azevêdo e nada mais natural do que a gente dar continuidade e apresentar nosso nome”, reforçou o vice-governador.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A permanência de Lucas na corrida ao governo ocorre em meio a divergências internas no PP. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), também se articula para entrar na disputa. Lucas avaliou a movimentação como legítima e afirmou que trabalhará pelo entendimento entre os aliados.

“Outros nomes podem sim apresentar, é normal que isso aconteça. Mas a gente sempre vai estar buscando o consenso. O projeto que vemos hoje na Paraíba está acima de qualquer vontade pessoal ou individual”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.