A atriz posou exuberante para as lentes do fotógrafo Vinicius Mochizuki, usando maiô vermelho e saltos, no auge da beleza e após os 50. Leticia conta que teve receio da cirurgia.
“Fiquei! É bacana tomar cuidado, ter acompanhamento e fazer uma autoanálise para pensar: ‘Por que eu quero fazer isso?’. No meu caso, precisaria emagrecer muito para conseguir perder uma gordura localizada que estava me restringindo. até para personagens. Você vê aquela figura da matrona, mas eu queria ter possibilidades mais andrógenas, mais ágeis. Então, calculei bem e achei que era a hora de fazer a lipoaspiração. Não quero fazer de novo não, mas também não me arrependo de ter feito. Foi um rito de passagem bem intenso, que me colocou nessa vibe de me cuidar mais ainda”, argumenta.
Leticia Sabatella — Foto: Vinicius Mochizuki para a Revista Caras/ reprodução instagram
Leticia enumera ainda a série de cuidados que tem para manter a saúde corporal em dia. “Vou à academia, tenho andado de bastante de bicicleta, caminho na praia, subo montanhas, vou ao meu sítio. Cada dia faço uma coisa diferente”, ensina.
A alimentação tem algumas restrições. Agora, por exemplo, ela não está comendo carne vermelha. “Tenho uma alimentação que sempre coloca coisas cruas no prato. Faço detox de vez em quando, com suco verde. Gosto de comer castanhas e acho que eu gosto mais do que deveria! (risos) Também tomo cuidado de ter a suplementação de proteína necessária. No geral, como muita verdura”, enumera ela, que ainda fala da fase dos 50 anos:
“Eu acho que tem uma certa tranquilidade. Falam ‘ah, você está bem para 50 anos’, mas é que, hoje em dia, os 50 anos é bem mais jovem no físico. Acho muito legal a gente ter condições de ter uma prática de vida que faz com que você você tenha saúde física, isso é fundamental. Nesse ponto, tenho uma vigilância, mas também tenho uma tranquilidade. Não penso que preciso estar com o corpo de 20 anos. Estou feliz de estar com o corpo que tenho na minha idade”.