Política

Justiça proíbe Romero Rodrigues de doar terreno da Vila Sítio São João a empresa


26/11/2019

Da Redação
Portal WSCOM

 O juiz Ruy Jander Teixeira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, determinou nesta terça-feira (26) que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), se abstenha de doar o terreno da Vila Sítio São João para a empresa ‘Memorial do Homem do Nordeste LTDA ME’.

 A decisão liminar é decorrente de uma ação popular protocolada na última sexta-feira (22). O pedido de anulação da doação foi feito por Rômulo Benício Lucena e protocolado na 3ª vara da Fazenda Pública.

Leia mais: Ação pede anulação da doação de terreno da Vila Sítio São João; Romero aponta ‘legalidade’

 A empresa a qual o terreno seria doado tem no seu quadro societário como sócio-administrador, segundo consulta pública, o filho do vereador João Dantas (PSD), Tupac Rodrigues Albuquerque Dantas. Ela fica localizada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica.

 A Aprovação da doação foi feita através do Projeto de Lei Ordinária nº 496, de autoria do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) com aval do seu vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP), que foi encaminhado em forma de urgência à Câmara Municipal de Campina Grande na manhã da última quinta-feira (21). Ele foi aprovado no mesmo dia.

Confira a decisão aqui.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.