Futebol
Justiça penhora parte do terreno do Renatão por dívida de IPTU do Campinense
29/04/2025

Estádio Renatão, centro de treinamento do Campinense — Foto: Divulgação / Campinense
Da Redação / Portal WSCOM
A Justiça determinou a penhora de parte do terreno do estádio Renatão, pertencente ao Campinense Clube, por dívidas relacionadas ao IPTU. A medida foi cumprida nesta segunda-feira (28), segundo apuração do Blog Maurílio Júnior.
A área penhorada corresponde a 158,27 metros quadrados do imóvel. A ação foi movida pela Prefeitura de Campina Grande, que cobrou judicialmente o débito tributário. Em decisão de janeiro, o juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha havia ordenado que o clube pagasse o valor devido ou apresentasse garantia no prazo de cinco dias. Como o Campinense não atendeu à determinação, a Justiça autorizou a execução da penhora.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A falta de pagamento do IPTU reflete a atual situação financeira do clube, que, sem calendário de competições, enfrenta dificuldades para manter suas obrigações. Após eliminação no Campeonato Paraibano de 2025, o Campinense não disputa mais torneios oficiais neste ano e só voltará a jogar em 2026, novamente pelo estadual.
A execução fiscal é uma das ferramentas legais utilizadas para a cobrança de débitos tributários. No caso do Campinense, a não quitação da dívida poderá acarretar o leilão da área penhorada, caso o valor devido não seja quitado ou negociado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.