Eventos
Juristas lançam coletânea ‘Temas de Direito Pós-Moderno’ em João Pessoa
09/08/2025

Boisbaudran Imperiano e coautores no lançamento do livro ‘Temas de Direito Pós-Moderno’, realizado na Livraria do Luiz, em João Pessoa.
Juristas, advogados, professores, presidente de Academias paraibanas e escritores prestigiaram o lançamento do Livro ‘Temas de Direito Pós-Moderno’ na noite desta sexta (08). O evento foi na Livraria do Luiz onde a obra já se encontra à venda.
No lançamento, a apresentação da obra foi feita pelo organizador da coletânea, o advogado, escritor e presidente da Academia Paraibana de Direito (APD), Boisbaudran Imperiano. Composta por 11 capítulos e dez autores, a coletânea foi publicada pela editora Sal da Terra, possui 337 páginas, custa R$ 60,00 e pode ser adquirida também pela internet, através do instagram da Livraria.
“Direito é um fato social. Vivemos novos desafios. O Direito é multidisciplinar, cresceu e a sociedade mudou. Foi com essa preocupação que buscamos reunir os confrades para essas reflexões aqui no livro”, pontuou Boisbaudran Imperiano ao falar para o público que prestigiou o lançamento.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A saudação aos autores foi feita pelo Acadêmico e vice-presidente da APD, jurista e escritor Josinaldo Malaquias. Ele também mencionou a multidisciplinaridade da ciência do Direito e destacou a importância de lançar uma segunda edição do Livro, abordando novas temáticas.
‘Temas de Direito Pós-Moderno’ tem como coautores André Augusto Malcher Meira, Carlos Sérgio Gurgel da Silva, Derly Pereira Brasileiro, Josinaldo José F. Malaquias, Júlio César R. P. Brasileiro, Juno Augusto R. P. Brasileiro, Lílian Sena da Silva, Liliane Targino B. Araújo, Ricardo Tadeu F. Bezerra, Roberto Victor Pereira Ribeiro e Wender I. Ribeiro Soares.
No Lançamento, alguns dos autores falaram para o público um pouco das suas experiências contextualizadas com a temática abordada nos capítulos que escreveram. Foi o caso do jurista Derly Brasileiro, membro da APD, que escreveu sobre Direito Previdenciário, e de Líllian Sena que abordou o Direito Internacional voltado aos imigrantes.
Entre os presentes ao lançamento da obra, estavam o poeta e Doutor Honoris Causa pela UFPB Oliveira de Panelas, o presidente da Fundação Santa Catarina, Osvaldo Carvalho, além dos seguintes presidentes de Academias paraibanas: Eitel Santiago (Academia Paraibana de Letras Jurídicas), Wilberto Trigueiro (Academia Paraibana de Medicina), Válber Rufino (Academia Paraibana de Letras Militares) e Tatiana Falcão (Academia Paraibana de Contabilidade)
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.