Juíza manda retirar vídeo do Whatsapp por ‘ataque à honra’ de Cícero Lucena

Imagem Substituída

A juíza eleitoral Cláudia Evangelina Chianca ferreira de França determinou a retirada de um vídeo difundido em um grupo de whatsapp que atacaria  honra do candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP). O descumprimento da decisão acarretará em multa de R$ 500 a R$ 5 mil.

Segundo a Coligação ‘Pra Cuidar de João Pessoa’, um homem identificado como Luiz Ramos Cavalcanti, postou no grupo “AGRONORDESTE CLIENTE” material com montagem atacando a honra, imagem e dignidade de Cícero.

Segundo as informações, ‘na imagem do vídeo aparece o candidato correndo ao lado de uma pessoa com algemas como se tivesse preso e vinculando sua imagem a criminalidade’.

A juíza apontou que ‘no caso concreto, os atos publicitários praticados pelo representado poderiam consistir no que a jurisprudência vem denominando de “indiferentes eleitorais”, que não são abrangidos pelas sanções da legislação eleitoral. Entretanto, o representado, em tese, extrapolou os limites normativos, no momento em que imputou à pessoa do representante a pecha de pessoa que comete crimes, e necessita ser algemada’.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo