Paraíba
Juiz mantém condenações no Caso Desk, e encaminha caso de Ruy Carneiro ao TJ
14/05/2024
Portal WSCOM
O juiz Adilson Fabrício, do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu rejeitar o recurso apresentado pela defesa de Fábio Magid Maia, Daniel Pereira de Souza e Luiz Carlos Chaves contra a decisão que os condenou no Caso Desk. Esse processo também envolve o deputado federal Ruy Carneiro, que recebeu uma sentença de 20 anos de prisão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Os advogados dos réus alegaram que a sentença inicial continha erros e solicitaram uma revisão da condenação por meio de embargos de declaração. O Ministério Público da Paraíba, contudo, posicionou-se contra a admissibilidade desse recurso.
Em sua decisão, o juiz Adilson Fabrício afirmou que não encontrou motivos para acolher o recurso, destacando que todos os pontos levantados pela defesa foram devidamente considerados na decisão anterior.
No mesmo despacho, o magistrado determinou a execução das penas para Fábio Magid Maia, Daniel Pereira de Souza e Luiz Carlos Chaves.
Quanto a Ruy Carneiro, o juiz determinou o encaminhamento do processo ao Tribunal de Justiça da Paraíba para que a defesa apresente suas razões recursais, visto que na sentença inicial foi mencionado que o parlamentar poderia recorrer em liberdade.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.