Paraíba

Jornalista Lenilson Guedes recebe o título de cidadão pessoense


04/04/2014



O jornalista e radialista Lenilson Guedes recebe o título de cidadão pessoense nesta sexta-feira (4), às 15h, no plenário Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa. Lenilson é natural de Cajazeiras, cidade do Sertão paraibano, no entanto, reside na capital desde a década de 1970 do século passado.

A outorga do título, dada durante sessão solene, foi proposta pelo vereador Raoni Mendes, que se baseou na contribuição que Lenilson Guedes tem dado não só para o cenário político, mas também por fazer de seu ofício o instrumento para informar a população sobre as políticas públicas, controle social e acompanhamento de processos que envolvem instituições e recursos públicos.

Atualmente Lenilson é repórter de política do Jornal da Paraíba e do portal do respectivo jornal, além de comentarista da rádio CBN João Pessoa. Lenilson acumula nessas décadas de atuação na imprensa experiências à frente das entidades de classe como o Sindicato dos Radialistas como também em órgãos públicos como o de coordenador de rádio e TV da Secretaria de Comunicação do Estado, diretor de programação da Rádio Tabajara durante oito anos e assessor de imprensa do Tribunal de Justiça. Atuou também no jornal A União e nas rádios Correio e Arapuan.

Raoni Mendes justificou que a homenagem a Lenilson Guedes se deve à contribuição que o mesmo tem dado não só à capital como a toda a Paraíba com o exercício do jornalismo praticado com responsabilidade e ética. A outorga do título de Cidadania Pessoense é um justo reconhecimento à sua atitude adotando a capital como sua segunda cidade e contribuindo, na medida do possível, para o seu engrandecimento e para a divulgação das potencialidades que orgulham o solo tabajara.

Lenilson Guedes afirmou que o título formaliza o sentimento de amor à cidade de João Pessoa. “Estou feliz com a homenagem. Boa parte da minha vida foi em João Pessoa. Aqui conclui meus estudos, me casei e tive filhos. O título de cidadão pessoense é motivo de muito orgulho e só tenho que agradecer ao vereador Raoni, autor da propositura, e aos demais vereadores que aprovaram o projeto. Se antes era me considerava filho de João Pessoa, agora tenho o documento conferido pela Câmara de Vereadores”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //