Paraíba

João Pessoa: Sintur entrega 20 novos ônibus e se torna pioneiro no Nordeste com a tecnologia ecológica da Mercedes-Benz

Nova aquisição de veículos fortalece o compromisso com a mobilidade sustentável na capital paraibana.


13/06/2023

(Foto: Divulgação/Sintur-JP)

Portal WSCOM

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) entrega 20 novos ônibus equipados com a exclusiva tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz. A aquisição é um marco significativo para a cidade, que se tornará a segunda capital no Brasil e primeira no Nordeste a contar com motores a diesel BlueTec 6, uma opção mais ecológica. A entrega oficial dos veículos acontece nesta quinta-feira, 15 de junho, às 8h da manhã na Lagoa, no Centro da capital.

Com essa nova aquisição, o Sintur-JP demonstra seu compromisso em oferecer um serviço de transporte de qualidade, que respeita o meio ambiente e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de João Pessoa. No total, foram entregues 40 ônibus 0 km e 40 ônibus seminovos para a capital neste ano.

A conquista do Sintur-JP reforça a posição do sindicato como referência em inovação e sustentabilidade no Nordeste, impulsionando o setor de transporte coletivo para um futuro mais limpo e responsável.

“A entrega dos novos ônibus será um marco histórico para o Sintur-JP e para toda a cidade de João Pessoa, já que essa iniciativa reforça a importância de investimentos em tecnologias mais sustentáveis, destacando o papel do transporte coletivo na redução das emissões de poluentes e na construção de um futuro mais verde”, pontua Isaac Júnior Moreira, Diretor Institucional do sindicato.

Os novos ônibus também estarão em exposição na Semana Nacional do Meio Ambiente, que ocorrerá na Uniesp de 13 a 15 de junho. O evento permitirá que a população conheça de perto os benefícios desses veículos para o meio ambiente e a qualidade do ar.

Sobre a tecnologia Blue Tec 6

A tecnologia BlueTec 6, desenvolvida pela Mercedes-Benz, é uma solução robusta e eficiente que atende às legislações de emissões Proconve P8 e norma Euro 6. Com as novas inovações, houve uma redução de até 80% nas emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx) e 50% nas emissões de Material Particulado (MP), em comparação com os motores anteriores (Proconve P7).

Esses motores diesel foram especialmente projetados para se adaptarem à realidade brasileira, passando por rigorosos testes em laboratórios e estradas para garantir sua eficiência e desempenho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.