Notícias

João Gonçalves parabeniza Adriano Galdino pelo prêmio Assembleia Cidadã da Unale: “Orgulho para todos os deputados”


06/03/2024

Da Redação

O deputado estadual João Gonçalves parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, pelo prêmio Assembleia Cidadã, concedido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em reconhecimento ao projeto de adesão da Casa à Agenda 2030 da ONU, que visa promover o desenvolvimento sustentável do estado e do país.

Antes da solenidade, o parlamentar recebeu o presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar e o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, que vieram prestigiar a entrega do prêmio. Durante o encontro, João Gonçalves ressaltou a importância do prêmio para o Parlamento paraibano.

“A ALPB tem se destacado pela sua gestão eficiente, que garante a transparência e a participação popular nas suas atividades. Parabenizo o presidente Adriano Galdino pela liderança, resultando nessa premiação nacional ao nosso Parlamento, que é um orgulho para todos os deputados e deputadas que fazem parte desta Casa”, declarou.

O deputado também elogiou o trabalho do ex-secretário legislativo da ALPB, Guilherme Benício, falecido em setembro de 2023, que foi um dos idealizadores do projeto que tornou a ALPB pioneira entre o poder legislativo do Brasil nesta iniciativa. “Apesar de ter partido muito jovem, ele foi visionário e deixou um grande legado para a nossa Casa e para a nossa sociedade”, afirmou.

O prêmio Assembleia Cidadã é uma iniciativa da Unale que visa reconhecer e incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

O projeto da ALPB consiste em implantar uma plataforma de monitoramento de indicadores que vai acompanhar a evolução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todos os municípios paraibanos, além de auxiliar os parlamentares a vincular seus projetos de lei aos ODS correspondentes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.