Política

João Azevêdo trata candidatura ao senado como processo natural e rejeita qualquer empecilho para passar governo a Lucas


07/01/2025

Anna Barros/ Portal WSCOM

As especulações e expectativas políticas para 2026 ficaram mais fortes com a virada do ano, principalmente quando se trata do cargo mais relevante do estado. O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assumiu nesta terça-feira (7) que é natural sua possível candidatura para uma das cadeiras paraibanas disponíveis para o Senado Federal e também a sucessão do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em entrevista ao Correio Debate, desta terça-feira (7), o governador revelou que, embora o foco atual esteja na conclusão do mandato, o “Plano A” é a ida para o Senado. “Há sim a intenção de colocar o meu nome para uma disputa no Senado, isso é a coisa mais natural”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino – que já declarou o desejo de disputar o governo do estado em 2026 –, sugeriu que o governador não confiaria o suficiente em Lucas para entregar o governo, mas João discorda dessa visão. Segundo ele, seria mais um processo “natural”.

“Eu não tenho essa preocupação. […] Se assim manter o que hoje está posto e o que nós estamos construindo, será uma coisa natural. E eu tenho muita tranquilidade com relação a isso. Até porque tem que se entender: se eu não sair em abril para ser candidato, em dezembro eu tenho que sair”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.