Política

Jackson rebate Cartaxo, derruba tese de espólio político e reafirma empate técnico do ex-prefeito com Cida: “Ela tem melhores possibilidades”

Dirigente contestou a influência política de Cartaxo, reafirmou o empate técnico do ex-prefeito com Cida nas pesquisas, e afirmou que "ela tem melhores possibilidades" na eleição municipal.


16/02/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, respondeu com firmeza à declaração do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) sobre a deputada Cida Ramos (PT) na disputa interna do partido pela escolha do candidato à Prefeitura de João Pessoa, após a colega parlamentar conquistar o apoio majoritário da legenda. Jackson contestou a influência política de Cartaxo, reafirmou o empate técnico do ex-prefeito com Cida nas pesquisas, e afirmou que “ela tem melhores possibilidades” na eleição municipal.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o dirigente destacou que, segundo os analistas políticos, tanto Cida quanto Cartaxo iniciam a disputa com a mesma vantagem. “Ela tem melhores possibilidades. Há um empate técnico entre os dois, quando se coloca a margem de erro da pesquisa. Os analistas afirmam que qualquer candidato do PT já sai com 10% aqui em João Pessoa”.

Jackson também rebateu as declarações de Cartaxo sobre ter uma força eleitoral maior, classificou como um” debate falso” e derrubou a tese de espólio político que o parlamentar afirma possuir por ter sido prefeito duas vezes da capital. “Não existe a história de espólio político. Cida é a deputada mais votada da Federação, uma das mais votadas da Paraíba. Luciano teve poucos votos a mais que ela em João Pessoa, mesmo tendo sido prefeito duas vezes. A gente tinha outra expectativa quando trouxe ele para o PT”, revelou.

Ele afirmou que esperava cerca de 60 mil votos para Cartaxo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa para impulsionar mais candidaturas em favor da federação, mas o resultado foi oposto. “A federação foi quem o ajudou a se eleger deputado estadual. Do ponto de vista eleitoral, ele diminuiu a votação em João Pessoa, em comparação com a última vez que foi deputado estadual antes de ser prefeito ”, argumentou, destacando que Cida Ramos foi a candidata mais votada da federação, enquanto Cartaxo obteve pouco mais de 16 mil votos em João Pessoa e 22 mil no total.

Descontente com o apoio da Democracia Socialista à pré-candidatura de Cida Ramos, outro segmento que se posicionou a favor dela, Cartaxo minimizou a influência política da deputada na sociedade. “Ele tem influência com correntes do PT, mas sem respaldo da sociedade”, declarou durante entrevista nesta sexta-feira (16).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.