Política
Jackson Macedo mantém apoio a RC, mas recusa processo de expulsão dos petistas, entre eles Anísio Maia
31/10/2020

Foto: WSCOM
Portal WSCOM
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, declarou neste sábado (31) que é contra qualquer abertura de processo disciplinar ou expulsão do partido de membros em meio ao imbróglio partidário da candidatura de Anísio Maia e apoio a Ricardo Coutinho. Ele ainda fez um apelo para que seja cessado o atrito interno na legenda.
“Quero deixar claro que sobre a proposta de abertura de processo disciplinar e eventual expulsão do PT, contra companheiros e companheiras dirigentes históricos do partido, não tem meu apoio e solidariedade. Sou contra completamente! Faço um apelo aos companheiros e companheiras: basta! Acabou!”, disse.
Macêdo reiterou a sua posição por apoio do partido ao ex-governador na disputa pela Prefeitura da Capital. Ele disse que a luta do PT tem que ser contra a direita.
“Estamos em uma batalha contra a direita e a ultra direita. Por isso, acho corretíssimos o apoio do PT a candidatura de Ricardo Coutinho. Não podemos achar que nosso quintal é maior que o planeta Terra. O PT tem responsabilidade”, destacou.
Leia a nota do petista na integra:
‘Companheir@s:
Nos últimos dias estamos vivendo uma das piores crises políticas da história do PT da PB.
Sinceramente não sei qual PT sairá das urnas em JP a partir do dia 16/11.
Tenho sido vítima de ataques, acusações, deboches, etc e na solidão de minha posição do ponto de vista interno, resisto como alguém que tem clareza de suas convicções. Eu jogo limpo e aberto.
Mantenho minha posição de que muitos estão extrapolando os limites da prudência da boa convivência partidária, fazendo acusações baixas e despolitizadas contra dirigentes do PT. Nesse jogo eu não entro. Deixo para quem não tem responsabilidade.
Todavia, quero deixar claro que sobre a proposta de abertura de processo disciplinar e eventual expulsão do PT, contra companheiros e companheiras dirigentes históricos do partido, não tem meu apoio e solidariedade.
Sou contra completamente!
Faço um apelo aos companheiros e companheiras: basta! Acabou!
Vamos agir com responsabilidade que nos cabe. Serei um instrumento de diálogo interno para que agora, já no limite desse processo , façamos uma avaliação de tudo, pq tenho certeza que só quem vai perder é o PT.
Acho que chegou a hora para os que têm responsabilidade , deixar de lado os incendiários e aqueles que só aparecem nos momentos de crise para piorá-las, e juntos, construirmos uma saída prudente e madura politicamente para tudo isso.
Dia 16/11/2020 o PT tem que continuar .
Jackson Macêdo
Presidente do PT da PB’
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.