Notícias

Investigado no inquérito das milícias digitais, Elon Musk também é alvo da União Europeia por discurso de ódio

Bilionário de extrema-direita vem disparando ataques verbais ao STF, que conduz uma campanha de repressão aos bolsonaristas envolvidos em atentados à democracia


08/04/2024

Elon Musk, CEO da Tesla. (Foto: Yichuan Cao/NurPhoto via Getty Images)

Brasil 247



Investigado no inquérito das milícias digitais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o bilionário de extrema-direita Elon Musk também enfrenta investigações na Europa devido a preocupações de que sua plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) não esteja coibindo a disseminação de discursos de ódio e desinformação.

Além disso, lembra o jornalista Jamil Chade, do portal UOL, Musk é alvo de críticas pela falta de transparência na geração de dados e na administração de contas na plataforma.

O chamado Inquérito das Milícias Digitais (Inq. 4.874) apura a suposta atuação criminosa de grupos suspeitos de disseminar notícias falsas em redes sociais para influenciar processos políticos.

Segundo o ministro, a inclusão do empresário no Inquérito das Milícias Digitais foi motivada pela possível “dolosa [intencional] instrumentalização criminosa da rede social X”. (Com informações da Agência Brasil).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.