Policial

Interpol captura membros da equipe da Braiscompany; Antônio Ais e esposa seguem foragidos


23/06/2023

Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos, da empresa Braiscompany (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



Três funcionários da equipe de Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany, foram presos nesta sexta-feira (23), em uma região de fronteira entre a Argentina e o Brasil. O nome deles e o do empresário e sua esposa estão incluídos em difusão vermelha da Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal.

Segundo informações da polícia, os funcionários em questão foram capturados enquanto tentavam fugir da justiça, levando consigo informações cruciais sobre o paradeiro de Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal responsável pela Braiscompany.

Um dos presos é Vítor Hugo, que se apresentava nas redes sociais como membro da equipe de marketing da Braiscompany. A prisão de Vítor foi primeiramente divulgada pelo advogado Artêmio Picanço.

De acordo com as autoridades policiais, além de Víttor, outros dois funcionários, Sabrina e Arthur, foram localizados em Puerto Aguau, na Argentina.

Com a detenção desses colaboradores, a expectativa de que eles possam revelar o paradeiro do casal Braiscompany, o que poderia resultar na iminente prisão de Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos.

A quadrilha é acusada de cometer crimes contra o sistema financeiro por meio da empresa de gestão de criptoativos sediada em Campina Grande, Paraíba.

Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos estão foragidos da Justiça desde fevereiro quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Select, que investiga um calote bilionário da Braiscompany. A empresa de criptomoedas, segundo as investigações, movimentou R$ 2 bilhões nos últimos anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.