Inter anuncia contratação de Rafael Sobis, campeão pelo clube

Imagem Substituída

Agora é oficial. Bicampeão da América com a camisa do InterRafael Sobis está de volta ao Beira-Rio. O clube gaúcho confirmou a contratação do jogador na tarde deste sábado, um dia após a rescisão de contrato com o Cruzeiro. O jogador de 33 anos assina com o clube gaúcho até o final do ano e será apresentado à torcida na próxima semana.

O anúncio da contratação foi precedido por uma postagem do clube no Twiter, na qual o Saci, mascote do clube, carrega uma imensa bandeira colorada. A cena faz alusão às comemorações de Sobis nas conquistas da Libertadores de 2006 e 2010, eternizadas na memória dos colorados. A contratação foi confirmada em uma postagem seguinte, em um vídeo com lances do jogador.

Antes disso, o ex-zagueiro Índio também se antecipou ao anúncio oficial do Inter e postou nas redes sociais uma foto de Sobis com a camisa do Inter enquanto posava para fotos no Beira-Rio. Na imagem, o atacante aparece com a camisa 23, o mesmo número usado na Libertadores de 2010.

O acerto entre Inter e Sobis já era esperado desde que o atacante decidiu sair do Cruzeiro. A direção colorada aguardava apenas o término do vínculo do jogador com o clube mineiro para marcar uma reunião com seu empresário, Jorge Machado. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o encontro ocorreu na manhã deste sábado, no Beira-Rio.

Seja bem-vindo novamente a sua casa, @rafaelsobis! #VamoInter ?? pic.twitter.com/z01ptJAUC8

— S. C. Internacional (@SCInternacional) January 5, 2019

Sobis chegou a Porto Alegre no início da tarde desta-feira. De lá, rumou ao escritório do empresário, onde assinou o término do vínculo com os mineiros. Em dois anos e meio de Cruzeiro, Sobis entrou em campo 119 vezes e marcou 28 gols. Conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro do ano passado.

Essa será a terceira passagem de Sobis pelo Inter. Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Em 2006, viveu o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores.

Depois do título, o jogador deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. E, novamente, com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio.

Em 2011, saiu para defender o Fluminense, no qual permaneceu até 2014 e levou o Brasileirão de 2012. Entre 2015 e 2016, atuou pelo Tigres, do México, qual foi vice-campeão da Libertadores em 2015. No total das duas passagens pelo Inter, soma 169 partidas, com 48 gols.

Globo Esporte

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso