Notícias

Inteligência da PMPB prende líder grupo de extermínio e mais dois foragidos em menos de 12 horas


08/08/2025

Por Gabriel Januário

Na última quinta-feira (7), a Polícia Militar do Estado da Paraíba, em operação conjunta com as Polícias Militares de Pernambuco e do Pará, prendeu o líder de um grupo de extermínio que atuava no estado do Pará e que estava foragido da justiça. A prisão foi a terceira em menos de 12 horas e foi feita a partir da atuação da Coordenadoria de Inteligência da PM paraibana (COInt).

 

O criminoso estava escondido no município de Cabedelo e foi preso em um carro roubado na BR-101 enquanto estava indo para o estado de Pernambuco. Na região do município de Igarassu, policiais militares do 26º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco abordaram o foragido e encontraram uma pistola calibre .40, dois carregadores e 18 munições. O homem ainda responde a processos por homicídios.

 

Ainda no período das últimas 12 horas, a Polícia Militar da Paraíba, junto com a inteligência de outras Polícias Militares, realizou outras duas prisões. Um dos presos é um homem de 23 anos suspeito de chefiar uma facção criminosa em Pernambuco, e foi detido no bairro de Muçumagro, em João Pessoa. O homem ainda tinha dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, sendo um expedido pela Justiça da Paraíba e outro pela de Pernambuco, e estaria escondido em um reduto da organização criminosa onde exercia função de liderança. Ele também é investigado por homicídios, incluindo um assassinato registrado em Itambé, no mesmo dia da prisão.

 

Prisão também no sudeste – Já no estado de São Paulo, uma ação conjunta entre a PMPB e a PM de São Paulo, um homem de 33 anos que integrava uma facção atuante no Vale do Piancó. O homem já é condenado por tráfico de drogas e era foragido da justiça paraibana.

Para a COInt, as prisões reforçam o nosso papel estratégico de cooperação entre as agências de Inteligência no combate ao crime organizado interestadual, e destacam a efetividade da atuação da PMPB com as demais Polícias e Forças de segurança.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.