Política

IFPB é a favor da exigência de comprovante de vacinação e diz que tem “dever de defender os princípios científicos”


31/12/2021

Imagem ilustrativa - Instituto Federal da Paraíba

Redação/Portal WSCOM

Após a publicação de despacho do Ministério da Educação (MEC), que trata da não exigência de passaporte vacinal, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou nota oficial, nesta sexta-feira (30), em que defende a exigência de comprovante de vacinação para o retorno das atividades presenciais da instituição em 2022.

A Pró-Reitoria de Ensino, através da Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho, destacou que ouviu os servidores, estudantes e os gestores da instituição, e defende a exigência vacinal.

Segundo a nota da Reitoria, após ouvir a comunidade acadêmica, e considerando a autonomia institucional, o IFPB tem o “dever de defender os princípios científicos e em defesa da vida, como tem preconizado desde o início da crise sanitária do COVID-19”.

Confira:

Nota do IFPB em relação ao despacho do MEC que trata da não exigência de passaporte vacinal: A Pró-Reitoria de Ensino, através da Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho, escutando servidores, estudantes e os gestores, defende a exigência vacinal, considerando a autonomia institucional e o dever de defender os princípios científicos e em defesa da vida, como tem o IFPB preconizado desde o início da crise sanitária do COVID-19.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.