Política

Hugo Motta se apresenta aos brasileiros, exalta postura de Centro e trajetória em primeiro vídeo publicitário pós-eleição na Câmara

Eleito no sábado (1º), deputado paraibano destacou papel do Parlamento na aproximação com a população


02/02/2025

Por Wallyson Costa / Portal WSCOM



 O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais para marcar sua estreia no cargo com um discurso voltado para a conciliação política. No vídeo publicado após a eleição, o parlamentar ressaltou que sua vitória foi resultado de uma ampla coalizão, unindo votos da direita, da esquerda e do centro.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em tom descontraído, Motta se apresentou ao público, reconhecendo que muitos brasileiros buscaram informações sobre ele no Google após a eleição: “Quer saber como a direita e a esquerda caminharam juntas na eleição da Câmara? Assiste aí que eu te conto como foi”, iniciou o deputado, que está em seu quarto mandato.

Aos 35 anos, Hugo Motta destacou sua trajetória política e pessoal, lembrando que chegou ao Congresso com apenas 21 anos.

“Novo de idade também, mas nada novato na política. Venho da Paraíba. Cheguei nessa casa com 21 anos. Como você vê, eu mudei um pouco de lá para cá. Nesses 14 anos de Câmara, me formei médico, me casei, virei pai de dois filhos. Talvez uma coisa só não tenha mudado na minha vida, o meu jeito. Talvez por isso, eu tenha conseguido tantos votos para presidir a Câmara. Votos da esquerda, da direita e do centro.”

O parlamentar reforçou a importância do diálogo e da construção de consensos dentro do Parlamento. Para ele, a polarização política não deve impedir o avanço das pautas.

“Você que vive reclamando que a polarização atrapalha o país, olha aqui para a Câmara. É claro que todo processo tem polêmica, mas polemizar, polarizar, sem paralisar é possível. E essa eleição está aí para provar que a gente pode sim chegar a consenso”, afirmou.

Motta também destacou sua visão sobre o papel da Casa Legislativa como espaço central das decisões nacionais. “A democracia é uma conversa, um bate-papo. Não há uma única voz, que seja soberana e dite os desejos. São os diferentes desejos que ditam a nossa conversa. E essa é a força do porque o centro não é ausência de posição, é ausência de preconceito. E é justamente por isso que o centro não se importa de onde uma ideia vem, mas para onde essa ideia nos leva. A Câmara, com toda humildade, é o centro do país.”

Encerrando a gravação de maneira informal, o novo presidente da Câmara fez um convite para que os cidadãos acompanhem seu trabalho. “Bem-vindos às minhas redes. Sou o Hugo Motta, o novo presidente da Câmara dos Deputados. E na dúvida, dá um Huggle aqui.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.