Política
OPINIÃO: recuo de Gervásio e cobrança por superação não inibe culpa pela crise no PSB
Segundo Walter Santos, deputado é um dos pivô da crise que se estabeleceu no PSB da Paraíba.
11/09/2019
Por Walter Santos
Portal WSCOM
Gervásio recua e cobra superação na crise do PSB, mas ele é um dos responsáveis
BRASÍLIA – A repercussão da crise no PSB da Paraíba já chegou a todos os partidos e lideranças, com lamento geral do desfecho com perspectiva de rompimento porque afeta o segmento progressista. Em meio a tudo, chamou a atenção de ontem à noite para cá, as declarações do deputado federal Gervásio Maia (PSB) pedindo serenidade para superação da crise.
A posição do parlamentar teve efeito surpreendente porque somente agora depois da gravidade do processo de intervenção no Diretório Estadual e recusa do governador e aliados à substituição do presidente Edvaldo Rosas por Ricardo Ricardo Coutinho é que “caiu a ficha” dos efeitos beirando a rompimento.
GERVÁSIO É RESPONSÁVEL
Surpreende o posicionamento de Gervásio porque ele é um dos principais responsáveis pela crise e rompimento em curso porque não havia, nem há, justificativa para alterar a condução de um processo onde o presidente era alguém cria de Ricardo Coutinho em nível do que ele não era.
SEGUNDO ERRO GRAVE
Somente o tempo dirá melhor constatando que este é o segundo grave erro estratégico de Gervásio de estimular a crise desnecessariamente, porque o primeiro grande erro foi não saber ser o candidato a governador, posto este que perdeu por ter se perdido na condução do processo ao ascender à presidência da Assembleia Legislativa.
Ele era tão forte como pré-candidato que discursou na inauguração popular da Transposição ao lado de Lula e Dilma, mesmo com seu então partido, o PMDB, ter sido responsável pelo Golpe em Dilma, o que suscitou início de vaias.
Na presidência da ALPB, Gervásio se impôs criando arestas com os 35 outros deputados e se inviabilizou.
SÍNTESE
O deputado reclama e pede racionalidade, mas ao que parece é que chegou na hora errada, atrasado, porque ele é responsável pelo rompimento em curso e assim não tem moral para o apelo fora de tempo.
Vai pagar o preço, sem tirar nem por.
LEIA MAIS: WS de Brasília: Caminho natural de Ricardo é comandar PSB, mesmo menor, e manter Frente de Esquerda
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.