Governo Federal alerta para risco de deslizamentos no litoral da Paraíba após fortes chuvas

Imagem Substituída

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, alertou para o risco de deslizamentos de pequeno porte na Região Metropolitana de João Pessoa, devido à previsão de chuvas intensas para esta sexta-feira (16).

Segundo o Cemaden, há uma possibilidade moderada de ocorrência de movimentos de massa no sul da Bahia e leste da Paraíba, com destaque para os acumulados prévios na Grande João Pessoa, que poderão contribuir para a instabilidade do solo. O órgão emitiu um alerta laranja, que indica perigo de tempestade, válido até às 10h.

A madrugada desta sexta-feira foi de chuva forte e ventania na capital paraibana, que causaram diversos transtornos. Dezenas de árvores caíram e bloquearam vias, semáforos pararam de funcionar, postes e placas de anúncios tombaram e houve queda de energia em bairros.

Na avenida Fernando Luiz Henrique, no bairro do Bessa, a queda de uma árvore interditou a via. Na ladeira que liga o bairro do Rangel a Jaguaribe, duas árvores também caíram, o que interrompeu o tráfego de veículos. No bairro do Cristo, parte do telhado de uma empresa foi destruído e o muro de uma casa desabou. Ainda no bairro, a queda de uma árvore arrastou um poste e afetou parte de uma residência. Também houve registro de queda de árvore no bairro dos Funcionários e desabamento de telhado no Nova Mangabeira e Bancários.

A capital paraibana é uma das 137 cidades do estado que estão sob alerta laranja de perigo de chuvas intensas feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até esta sexta-feira (16).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo