Política

Galdino rebate George Morais e afirma que Efraim só foi eleito devido ao Republicanos


29/10/2024

Anna Barros/ Portal WSCOM

Após ser confrontado pelo deputado estadual George Morais, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, concordou que as dívidas entre União Brasil e Republicanos foram pagas. No entanto, o presidente reforçou o discurso que credita vitória de Efraim Filho ao apoio do Republicanos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante a sessão desta terça-feira (29) na ALPB, o deputado George Morais confrontou uma fala recente de Galdino que afirmava que o União Brasil tinha uma dívida com o Republicanos. Momentos depois, Galdino confirmou o discurso do deputado. “É verdade, nesse aspecto aí ele tem razão. O que foi acordado foi cumprido não só por nós, mas também pelo União Brasil. Isso é fato”, declarou.

No entanto, o presidente afirmou que o fato de terem cumprido o combinado foi o que tornou possível a vitória de Efraim Filho. Segundo ele, se não fosse por isso, Efraim não teria vencido. “Efraim, hoje é senador, porque o Republicanos resolveu cumprir o acordo e naquele momento as dificuldades foram muitas”, colocou.

“Nós perdemos a vaga de vice, nós entramos em atrito e conflito com o governo – que exigiu uma posição contrária nossa – , mas resolvemos cumprir o acordo para honrar a nossa palavra, não só a palavra minha como a do Hugo, a do Murilo, do Wilson Santiago e todos os republicanos e cumprimos fielmente a nossa palavra e graças a esse acordo cumprido é que hoje Efraim é senador, que se não fosse esse acordo cumprido ele seria simplesmente um ex-deputado federal”, continuou o presidente.

Galdino também reforçou o seu desejo de se candidatar a governador em 2026 e afirma que estará representando os “filhos do povo da Paraíba”. “E gente como nós somos 95% dos paraibanos. A elite e os ricos sobrenomes famosos são cinco por cento. Então nada mais natural que a ampla maioria dos paraibanos possa eleger alguém parecido igual a cada um de nós”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.