Política
Galdino prevê João para o senado, Lucas para o governo e PSB sob o comando do gestor estadual
18/05/2023
Redação/Portal WSCOM
O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) voltou a defender que o governador João Azevedo (PSB) assuma o comando do PSB na Paraíba. De olho nas eleições de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba fez previsões para o tabuleiro político do estado, como a candidatura de João ao senado, a escolha de Lucas Ribeiro (PP) para sucedê-lo, e filiação do vice-governador ao partido socialista.
Para Galdino, esse cenário perpassa pela ascensão de João Azevêdo ao comando do Diretório Estadual do PSB, ocupado pelo deputado federal Gervásio Maia. Segundo o presidente da ALPB, essa mudança não seria um problema tendo em vista que o atual presidente já fez a oferta. “Vejo que o deputado Gervásio não fará questão de passar o comando ao governador, inclusive já ofereceu”, disse.
E destacou: “O governador precisa se fortalecer politicamente, precisa ter na sua mão o comando de um partido, ele está no PSB, que ele possa comandar e se fortalecer politicamente para comandar as eleições de 2026, principalmente as eleições estaduais, para discutir e eleger seu candidato a governador e se eleger senador. Ele vai ter que sair do governo. Precisa estar com as forças políticas e isso passa por comando de um partido”.
Adriano Galdino também ressaltou a importância da indicação de um sucessor ao governo por João Azevêdo e a necessidade desse político estar filiado ao partido do governador, reforçando a tese de comando da sigla pelo gestor. “Precisamos ter uma cautela no sentido de ocupar espaço na chapa majoritária. O ramo da política é cruel e às vezes desumano e ingrato. A gente tem que se prevenir das situações que possam vir no futuro. Para o governador se consolidar a senador, precisa ter um grupo político forte e um partido forte com ele comandando”, asseverou.
O deputado ainda destacou que o indicado por João pode ser Lucas Ribeiro, contato que o Progressista ingresse no partido do governador. “É preciso que ele [João Azevêdo] coloque o seu candidato a governador nesse partido. Se o governador João sai ele assume, e defendendo a tese que Lucas se filie ao PSB, se for ele o escolhido para disputar o cargo de governador ou outro qualquer, que esteja filiado no partido do governador”, articulou o presidente da Assembleia.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.