Música

Gaby Hardman lança projeto audiovisual no YouTube com canções autorais


25/05/2023

Portal WSCOM

 

A cantora e compositora paraibana Gaby Hardman lança, nesta quinta-feira (25), a partir do meio-dia, no YouTube, o projeto audiovisual com quatro composições autorais pelo ‘Clan Sessions’. No registro, Gaby é acompanhada pela sua banda ‘Os filhos de Capitu’ e faz um feat com Nathalia Bellar.

O trabalho conta com o registro de três canções em que Gaby assina letra e melodia: o reggae ‘Você que lute’, do brega-reggae ‘Espinho na carne’ e do brega ‘Erva daninha’, esta última com o feat de Nathalia Bellar. A última canção do projeto é a balada ‘Aqui jaz’, que a artista assina com o poeta Felipe D’Castro. O trabalho pode ser conferido no canal do estúdio .

Gaby Hardman explica que o projeto nasceu do desejo de registrar as canções autorais e fazê estar ao alcance das pessoas. E devido a uma série de modificações do calendário, o lançamento do projeto está coincidindo com um ano de estreia com o show ‘Menina Passarinho’, em que assumia um trabalho autoral conectado com as influências e referências musicais.

“A experiência do Clan foi e tem sido satisatória e desafiadora por ser o primeiro projeto audiovisual e sempre foi uma vontade de colocar de ter minhas músicas autorais acessíveis às pessoas também nas plataformas. E esse projeto permitiu estar ao lado das pessoas que fizeram parte de todo esse processo desde a minha estreia com o show ‘Menina Passarinho’, em maio de 2022. Ao mesmo tempo que existe uma ansiedade e preocupação com a recepção desse trabalho, também é um passo a mais em que me texto e busco experimentar linguagem e formatos”, disse.

Os arranjos são assinados por Danilo Panice, que é um d’Os filhos de Capitu e toca violão e a produção ficou a cargo de Gaby Hardman, Danilo Pacine e Wagner Lima, que também assina a direção artística do projeto. A banda ‘Os filhos de Capitu’ é formada pelos músicos: Bruno Souza (guitarra), Dan Pacine (violão), Enndy Alouin (percussão) e Vítor de Sousa (baixo). No projeto, ainda fazem participações os músicos Brendson Fernandes (sax) e Everton Silva (bateria).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.