Cultura
Folia de Rua 2025 terá programação em braille e transmissão dos blocos na mídia paraibana
A programação do evento será reeditada em braille e os blocos terão espaço na Rádio Tabajara para contar suas histórias e divulgar atrações
13/02/2025

(Foto: Divulgação)
Portal WSCOM
Na manhã desta quarta-feira (12), a diretoria do Folia de Rua se reuniu com representantes da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) para tratar da parceria na realização da 37ª edição do evento, que este ano traz o tema Capital da Folia. Participaram do encontro o presidente do Folia de Rua, Sergio Nóbrega, o diretor operacional Jairo Pessoa, a diretora-presidente da EPC, Naná Garcez, o diretor de mídia Impressa, William Costa, e a gerente operacional de braille do jornal A União, Hanna Pachu.
Durante a reunião, foi pactuada a reedição da programação do Folia de Rua em braille, garantindo acessibilidade para pessoas cegas. A iniciativa, que já havia sido implementada no ano passado, reforça o compromisso do evento com a inclusão e é considerada pioneira no Brasil. O material será divulgado em instituições e espaços voltados para esse público, permitindo acesso a informações sobre datas, horários e atrações dos blocos.
Além disso, a parceria entre o Folia de Rua e a EPC também prevê a participação dos blocos filiados na programação da Rádio Tabajara. Dentro do programa Tabajara em Revista, os blocos terão um espaço para contar suas histórias e divulgar seus hinos e atrações, amplificando as informações sobre a festividade e fortalecendo sua conexão com o público.
A 37ª edição do Folia de Rua consolida João Pessoa como um dos grandes polos carnavalescos do Brasil, reafirmando seu compromisso com a democratização da cultura, a valorização dos blocos e a inclusão de todos os públicos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.