Esporte

Fluminense enfrenta surto da Covid-19 e clube tem série de desfalques

Pelo menos dez integrantes do fluminense fizeram exame e testaram positivo para à doença

01/10/2020


Ganso foi um dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 no elenco do tricolor das laranjeiras

Portal WSCOM

O tricolor carioca é um dos clubes que ainda sofre com a pandemia do novo coronavírus. Na última sexta, dia 25 de setembro, pelo menos dez integrantes do fluminense fizeram exame e testaram positivo para à covid-19. Além dos jogadores, alguns integrantes da comissão técnica também parecem estar infectados.

Entre os jogadores três titulares estão entre os infectados, são eles: Ganso, Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique. Além desses três, Marcos Paulo, que acabou por não disputar a última partida com indisposição, também testou positivo.

André, Martinelli, Nascimento, Luan e Miguel são outros nomes na lista de infectados pelo vírus da Covid. Daniel e outros membros da equipe técnica também estão sob suspeita e farão novos exames de contra prova.

Além dos casos confirmados no elenco principal do clube, outros casos também se confirmaram entre os integrantes do Sub-23. A suspeita é que a lista de contaminados seja ainda maior do que a já confirmada. A desconfiança é que outros jogadores possam ter se infectado posteriormente, estando ainda no período de incubação do vírus. Por esse motivo, haverão mais testes a serem realizados com esses atletas.

Já conhece o CÓDIGO PROMOCIONAL BETCLIC? Acesse, conhece e faça as melhores apostas!

Mesmo com a lista de infectados aumentando, o Fluminense não pretende adiar o jogo contra o Curitiba que acontece na próxima segunda feira às 20h pelo horário de Brasília. O jogo acontece pela décima segunda rodada do campeonato Brasileiro.

O foco é evitar que o surto que acontece no FLU seja contido para que não alcance as mesmas proporções que acometem o Flamengo. Mesmo assim, o tricolor carioca vai a campo respeitando as definições do conselho técnico da CBF que determina um número mínimo de 13 jogadores em condições de entrar em campo.

O Flamengo já entrou com o pedido de adiamento da partida contra o Palmeiras, mas a solicitação foi negada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Clube possui 41 casos confirmados de Covid, sendo que desses, 19 são em jogadores.

Diante de tantos desfalques o técnico do fluminense, Odair Hellmann, terá que se reinventar para montar um time que irá enfrentar o Coritiba. Além de não poder contar com alguns atletas afastados por conta do Corona, outros nomes também estão riscados da lista de possibilidades por questões físicas. Caio Paulista segue fora por causa da fratura sofrida na mão, e Frazan ainda segue se recuperando após a cirurgia realizada no joelho.

Quem deve voltar a campo é Fred, que seguia em recuperação física pós quarentena, Matheus Ferras e Igor Julião, sendo esses os principais nomes para substituir Luiz Henrique, Calegari e Luccas Claro.

Outra provável mudança deve acontecer no gol, Muriel deve deixar o posto após falha do último jogo, e quem terá a chance de começar como titular é o Marcos Felipe.

O técnico Odair ainda não divulgou ou esboçou a escalação definitiva para a próxima disputa, lembrando que são apenas 18 nomes disponíveis para convocar. Todos os jogadores disponíveis seguem treinando e realizando atividades em grupo.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.