Brasil
Filho de grávida morta por Covid-19 completa 1 mês e tem alta em Pernambuco
05/05/2020
Portal WSCOM com G1
Recebeu alta de um hospital privado do Recife o filho da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que morreu quando estava grávida em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Erick David foi para casa pela primeira vez sob os cuidados do pai, de mesmo nome. “Estamos alegres, mas com um buraco no peito”, disse o genitor.
O bebê estava com 32 semanas na barriga de Viviane, de 33 anos, quando foi retirado em uma cirurgia de emergência. A mãe dele é uma das 749 mortes devido à pandemia confirmadas no estado até esta terça-feira (5), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
“Está tudo bem com ele. Está se alimentando direitinho, tudo certo. Meu filho também fez o exame e não constou a doença. Ele não foi infectado”, disse o pai, que levou o bebê para casa na tarde do domingo (3).
O caçula foi apresentado à família e às duas irmãs mais velhas, que são gêmeas, fruto do primeiro casamento de Viviane. “Elas ficaram felizes demais”, disse o pai. Por decisão da família, o bebê passa a ficar sob os cuidados da mãe de Viviane e de Erick.
O caso
Viviane foi internada em 28 de março, com sintomas da Covid-19. No dia 1º de março, saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por estar grávida. Um dia após ser entubada, passou por uma cesariana. No dia 5 de março, Viviane veio a óbito.
Além do namorado e do filho mais novo, Viviane deixou duas filhas gêmeas. Segundo Erick David, mesmo em contato direto com a fisioterapeuta, ninguém foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.