O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e novo secretário de Desenvolvimento Social (SEDES) de João Pessoa, deputado Felipe Leitão (Avante), em entrevista ao portal WSCOM nesta quarta-feira (30), afirmou que foi pego de surpresa com o convite do prefeito diplomado Cícero Lucena (Progressistas) para assumir a pasta em janeiro de 2021. O parlamentar revelou que recebeu uma ligação de Cícero na noite dessa terça (29) e que resolveu enfrentar a tarefa como seu auxiliar ao lado da primeira-dama, Lauremília Lucena.
“Fui pego de surpresa, recebi o convite ontem a noite, então ainda não tive tempo de fazer a transição com o atual secretário da gestão. Vou me reunir agora a tarde e tentar fazer uma transição pacífica e um planejamento de atuação nosso. Uma coisa posso prometer, muito trabalho e muita dedicação”, afirmou ele.
Leitão ressaltou que conhece as problemáticas de João Pessoa, onde foi vereador por dois mandatos e pretende atuar na “espinha dorsal” da Capital, dentro das comunidades, ouvindo a população ao lado da primeira-dama e resgatando projetos sociais que deram certo durante a gestão anterior de Cícero, além de implantar as suas ideias dentro da pasta.
“É hora de agradecer a confiança de Cícero e dizer que vou fazer um trabalho sempre consultando a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, ela que tanto trabalhou e continua tendo um papel preponderante no social aqui em João Pessoa e conhece como poucos. Vou sempre pedir conselhos e sugestões a Lauremília”, enfatizou o novo secretário.
Saída da Assembleia
Questionado sobre sua saída da Assembleia Legislativa, onde ocupa até fevereiro do próximo ano a função de vice-presidente da Casa, Felipe ressaltou que assumir uma Secretaria do tamanho da SEDS é uma tarefa tão importante quanto a de deputado, onde agora pretende atuar em João Pessoa de forma mais atuante, enfrentando os problemas sociais causados pela pandemia do novo coronavírus de frente.
“Pra mim é motivo de muita honra, todo mundo sabe do tamanho, da envergadura, da importância que é a Secretaria de Desenvolvimento Social, sobretudo aos que mais precisam, as camadas mais carentes. Fui vereador por vários mandatos, conheço a ponta desses problemas e quais são os seus anseios, e sei como enfrentá-los, procurando dialogar com a sociedade em um todo, principalmente com as comunidades. Vamos aproximar a Secretaria do povo de João Pessoa”, pontuou.
Escrito por: Edney Oliveira