Artes

Exposição de fotógrafo paraibano sobre “Maior São João do Mundo” chega a São Paulo


27/06/2022

Fotógrafo Emanuel Tadeu revela a essência e a grandiosidade da festa que é mundialmente conhecida e realizada em Campina Grande (Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



Uma exposição sobre o “Maior São João do Mundo” chega pela primeira vez a São José do Rio Preto (SP), no Plaza Avenida Shopping, pelas lentes do fotógrafo Emanuel Tadeu, com o trabalho “Recolorindo a Tradição”. O público poderá visitar gratuitamente a mostra até 30 de junho, na Praça de Eventos.

Por meio de fotos, Emanuel Tadeu revela a essência e a grandiosidade da festa que é mundialmente conhecida e realizada em Campina Grande, Paraíba, durante o mês de junho. O trabalho retrata em cores alguns importantes personagens do evento que também foram fotografados em preto e branco no primeiro ano da pandemia, quando o festejo junino precisou ser interrompido.

Dessa forma, “Recolorindo a Tradição” dá continuidade à outra exposição, “O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena”, e mostra o retorno do brilho, da alegria e da tradição dessa festa que é uma das maiores pérolas da cultura brasileira. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho. A exposição também está sendo exibida em Campina Grande este ano, durante os festejos de São João.

“Estamos trazendo com exclusividade a exposição ao Plaza para que o público possa conhecer de perto este evento que atrai milhões de pessoas todos os anos para Campina Grande, mobiliza uma cidade inteira e ainda fomenta o turismo, a economia, cultura, gastronomia e o artesanato local. Um verdadeiro tesouro da cultura que nos orgulha em ser brasileiros”, afirma a gerente de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Simone Ponce.

Emanuel Tadeu – Emanuel Tadeu da Silva tem 27 anos e é natural de Campina Grande. Ele é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e atua como fotógrafo há seis anos. Nos últimos cinco, fotografou o “Maior do São João do Mundo” e teve fotos publicadas em veículos nacionais e internacionais. Ele costuma fotografar o cotidiano de Campina Grande com muita sensibilidade, a exemplo do registro das ruas da cidade vazias em período de pandemia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //