Artes

Exposição coletiva de aquarelas que reverenciam o verão na capital paraibana começa nesta quarta-feira (22)

Oito artistas plásticos vão estar expondo 20 trabalhos na galeria do restaurante que tem se destacado pela união da arte da gastronomia com as demais expressões artísticas


21/01/2025

Portal WSCOM



Será aberta nesta quarta-feira (22/01), às 20h, a exposição coletiva “Onde o Sol Nasce Primeiro’ no restaurante Canoa dos Camarões, em João Pessoa. O evento marca o início das ações em 2025 do projeto cultural da casa e os trabalhos ficam expostos até o início de março.

 

Oito artistas plásticos vão estar expondo 20 trabalhos artísticos na galeria do restaurante que tem se destacado pela união da arte da gastronomia com as demais expressões artísticas. São eles: Antônio Cláudio Massa, Célia Carvalho, Danielle Freitas, Molina, Jonathan Guedes, Kleber Johnny, Mônica Lia e Rogéria Gaudêncio.

 

Artistas participantes da coletiva Onde o Sol Nasce Primeiro (Foto: Divulgação/Assessoria)

 

De acordo com o curador do projeto cultural, Antônio Cláudio Massa, as obras exploram as técnicas da aquarela, capturando o contraste entre a brisa do mar e a luz do sol sobre a cidade. “os artistas participantes nos oferecem uma visão múltipla e apaixonada da Paraíba, reforçando a ideia de que, neste território, a estação do verão é vivida em seu auge”.

 

Para a empresária Lúcia Helena Prado Lyra, a exposição ‘Onde o Sol Nasce Primeiro’ é um convite a experimentar, sentir e relembrar o calor da estação, com um olhar atento às transformações não só na natureza, mas nas pessoas e na própria arte. “Estamos empolgados em iniciar a temporada 2025 de eventos diante de toda aceitação e repercussão em torno do nosso projeto cultural”, pontuou.

 

Aquarela do artista Kleber Johnny
Aquarela da artista Mônica Lya

 

Poesia de verão

 

Para a noite de lançamento, todos os artistas vão estar reunidos no restaurante a partir das 20h, onde haverá um momento de falas acerca dos trabalhos artísticos e projeto, mas também a declamação do poema Cidade do Sol, de autoria do poeta e advogado Boisbaudran Imperiano.

 

Segundo o curador, a mostra é também uma homenagem à arte contemporânea da Paraíba e à vitalidade de seus criadores, que, com seus olhares diversos, revelam a beleza singular de um lugar iluminado. “A poesia vem para enfatizar ainda mais a união da arte da gastronomia com a literatura e as artes plásticas”.

 

SERVIÇO:

 

EVENTO: Exposição Onde o Sol Nasce Primeiro

TÉCNICA: Aquarelas

DATA: 22/01 (abertura)

HORA: 20h

LOCAL: Restaurante Canoa dos Camarões, Av. João Maurício, 121 – Manaíra;

VISITAÇÃO: das 11h às 22h, diariamente até início de março

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.