Ex-diretora da Escola Técnica de Saúde da UFPB morre vítima de câncer

Imagem Substituída

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), a professora Icleia Honorato, ex-diretora da Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela faleceu em decorrência de câncer.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamentou o falecimento e desejou “força a toda a família neste momento de separação e a acolha na Glória Celestial”.

Profa. Icléia se destacava pela brilhante carreira acadêmica, sendo professora do Curso Técnico em Enfermagem da ETS/UFPB. Representou durante 12 anos a instituição como Diretora, na Paraíba, em Brasília e fora do país, onde cursou seu Mestrado e Doutorado. Coordenou a equipe de enfermagem em projeto de Extensão no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), intitulado “Educação e Saúde na Reabilitação de pacientes mutilados de face”, projeto já premiado no XX ENIC, CINASAMA 2018.

Muito ligada à gestão e de recursos humanos, seu caráter humanitário era evidente e exemplificado pela colaboração aos colegas que ela contribuiu para o fortalecimento, assim como aos pacientes.

Icleia, recentemente, recebeu uma homenagem da ETS pelo “Dia do Técnico de Enfermagem”.

A UFPB apresentou as condolências a seus familiares e amigos por essa perda precoce.

Servidora 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunicou e expressou pesar pelo falecimento, nessa terça-feira (14), da servidora Maria de Fátima Alves, aos 68 anos, em decorrência de um câncer que ela enfrentava há meses.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo