Governo da Paraíba confirma nova edição do World Beach Games em parceria com a CBV

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (28), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radames Lattari, para anunciar a realização de uma nova edição do Paraíba World Beach Games. O evento, que coloca o estado no centro das atenções do desporto mundial, reúne competições de alto nível e atletas de diversas nacionalidades nas areias da capital paraibana.

Durante a reunião, foi discutido o sucesso das edições anteriores e o impacto positivo que o evento gera para a economia local, especialmente nos setores de turismo, hotelaria e serviços, além de fortalecer a imagem da Paraíba como um polo de grandes eventos desportivos internacionais.

O governador João Azevêdo disse que é com muita alegria que, em comum acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, o Paraíba World Beach Games irá mudar de data, mas vai continuar sendo um evento extraordinário e gigante que entrou definitivamente no calendário de eventos esportivos da Paraíba.

“A Paraíba continua parceiro do vôlei brasileiro e mundial e nós vamos ter aqui a etapa nacional, a etapa do mundial, para que a gente continue fazendo da Paraíba um centro esportivo mundial”, afirmou João Azevêdo.

Os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol elogiaram a parceria com a gestão estadual e ressaltaram que a Paraíba oferece uma das melhores condições técnicas e climáticas para a prática de modalidades na areia, como o vôlei de praia.

“Mais uma vez é uma honra para o voleibol fazer parte e trazer esse ano algumas das melhores duplas de vôlei de praia do mundo, a exemplo de David Åhman / Jonatan Hellvig (Suécia), campeã olímpica em 2024 e as brasileiras Ana Patrícia e Duda, ouro nas olimpíadas de 2024”, disse o presidente da CBV.

Além das competições oficiais, o Paraíba World Beach Games envolve uma série de atividades integradas, incluindo ações de sustentabilidade e incentivo à prática desportiva entre jovens e crianças da rede pública de ensino. O evento transforma a orla de João Pessoa num grande complexo de entretenimento e saúde.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, a antecipação do evento atende também a uma demanda do trade turístico para estimular a vinda de atletas, comissões técnicas e turistas no mês de março, que é o início da baixa temporada.

“A Paraíba se consolida como a Capital dos esportes de praia e palco deste grande evento em parceria com as principais confederações esportivas do país e com ampla cobertura dos principais canais esportivos do Brasil e do mundo”, destacou Lindolfo.  

A data oficial e a programação detalhada de todas as modalidades que irão compor esta nova edição serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em conjunto com a organização do evento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo