Jogos de Verão em Pitimbu: Elite Acaú goleia Sarandagi e confirma título no maior torneio nacional de beach soccer

Final dos Jogos de Verão em Pitimbu
Foto: Crédito das fotos: Cristiano Santos / N Esporte.

Depois de 10 dias de disputas, o maior torneio de beach soccer do país chegou ao fim neste domingo (18). O Elite Acaú conquistou o título dos Jogos de Verão, em Pitimbu, a cerca de 60 km de João Pessoa, após golear o Sarandagi por 6 a 1. A arena recebeu a capacidade máxima com mais de 2.500 pessoas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“A arena aqui lotada toda vez. É o maior do Brasil e não tem para onde. É uma alegria muito grande disputar uma competição assim. Foi um grande evento e chegamos focados para a final e conseguimos ser campeões”, comemorou o pivô Léo Acaú, do Elite.

O campeão da Copa do Mundo de Beach Soccer com o Brasil 2024, Alisson, foi um dos destaques da decisão ao marcar dois gols para o Elite Acaú. Nos Jogos de Verão, ele já disputou a final seis vezes e se tornou tetracampeão.

“Quando a gente trabalha a recompensa vem. Agora é trabalhar bastante para que Deus possa nos abençoar e seguir no foco daqui para a frente. Esse torneio é uma visibilidade muito grande e vou trabalhar para voltar novamente à seleção brasileira de beach soccer”, disse Alisson, autor do gol de número cinco mil do time verde e amarelo no ano passado.

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, fez uma avaliação do torneio. A gestora comemorou os números, após as disputas entre 8 e 18 de janeiro, e já garantiu que o evento retornará no próximo ano ainda mais forte.

“Mais uma vez, um sucesso. Gratidão demais a toda a nossa equipe que trabalhou para ofertar esse evento maravilhoso a todo nossa população, aos atletas, aos veranistas e turistas que aqui passaram. A sensação de dever cumprido é muito boa. Em 2027 tem mais”, finalizou Adelma Cristovam.

Sobre os Jogos de Verão

Os Jogos de Verão se tornaram o maior torneio de beach soccer do país. A competição reuniu 14 equipes e teve a presença de atletas da seleção brasileira da modalidade. Além de Alisson, o pivô Lucão, bicampeão da Copa do Mundo com o Brasil em 2017 e no ano passado vestindo a camisa 10 também participou. Com a camisa verde e amarela, ele conquistou o tricampeonato da Copa América (2014, 2016 e 2018) e foi bicampeão da Copa Intercontinental (2016 e 2017).

A competição também chama a atenção pelas equipes serem homônimas de clubes tradicionais, como Boca Juniors, Vasco de Camucim, Juventus, Náutico e Real BS, como também jogador com nome de craque nos gramados no registro de nascimento: Diego Maradona.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo